top of page

LUA CHEIA 05 fev 2023

LUA CHEIA

05 fev 2023


LUA

Hoje é Lua Cheia (Purnima) na Constelação de Ashlesha (Nakshatra de Ashlesha) e tem sua fonte simbólica baseada na troca de pele realizada pelas serpentes (Nagas) e está relacionada a um processo de troca energética na mente, tanto emocional quanto intelectual, envolvendo a Consciência.


A Constelação de Ashlesha tem regência de Mercúrio (que rege a nossa Mente).


Isto quer dizer que é um dia muito forte, pois a Lua está em sua casa, seu domicílio (Signo de Câncer) propício para novos começos. Um dia meditativo para estabelecer onde queremos ir e chegar.


Em Ashlesha existe o poder da sabedoria, saúde e prosperidade. No entanto também pode estar relacionada a um caminho de destruição, perigo, aventuras sexuais erradas e acontecimentos inesperados.



******


SOL

O Sol (Surya) está na Nakshatra de Sharavana (que tem a regência da Lua, da nossa Alma) e tem sua fonte simbólica na orelha/ouvidos. Isto significa escutar a essência dos sentidos deste mundo. Escutar além das palavras ditas.


Isto quer dizer que é um dia para o Silêncio da Mente. É um dia propício para a quietude e reflexão.


Esta Constelação Sharavana (que está localizada em Capricórnio), coloca a Alma no início do seu encontro com o seu Espírito e começa a entender os conceitos sobre espiritualidade e responsabilidade. Aqui a mente está apta ao equilíbrio e a paz.


Em Sharavana (Capricórnio) a Alma inicia seu encontro com o seu Espírito e começa a entender os conceitos sobre espiritualidade e responsabilidade. Aqui a mente está apta ao equilíbrio e a paz.



10 visualizações0 comentário
bottom of page