top of page

CONJUNÇÃO MERCÚRIO-SOL

Mercúrio, planeta da Mente está conjunto ao Sol em Virgem de 1 - 18 Outubro 2023. Este é um momento em que as Comunicações podem não ser muito efetivas.


Pode haver um desentendimento pois o Sol ilumina demais Mercúrio e dessa forma não podemos vê-lo, da mesma forma podemos entender os assuntos na Terra. Eles ficam obscurecidos. Explosões podem ocorrer por esses desentendimentos.


A conjunção Mercúrio-Sol ocorre quando o planeta Mercúrio se encontra em sua órbita mais próxima do Sol e, portanto, aparece muito próximo a ele no céu visto da Terra. Esse fenômeno é resultado da posição relativa dos planetas em seus movimentos orbitais.


Quando Mercúrio está em conjunção com o Sol, ele geralmente não é visível a olho nu da Terra. Isso ocorre porque Mercúrio está tão próximo do Sol no céu que sua luz é ofuscada pelo brilho muito mais intenso do Sol. Portanto, durante esse período, Mercúrio está "perdido" na luz do dia e não pode ser observado no céu noturno.


A conjunção Mercúrio-Sol é um evento astronômico comum e regular, pois Mercúrio tem uma órbita próxima ao Sol e completa uma órbita ao redor do Sol em aproximadamente 88 dias. Portanto, aproximadamente a cada 88 dias, Mercúrio entra em conjunção com o Sol.

Depois de algumas semanas, Mercúrio se afasta o suficiente do Sol no céu da Terra para se tornar visível novamente, geralmente como uma "estrela da manhã" antes do amanhecer ou uma "estrela da tarde" após o pôr do sol, dependendo da sua posição relativa à Terra e ao Sol. A visibilidade de Mercúrio no céu varia de acordo com sua posição orbital e a estação do ano.


CASA GURU

ARTE \ ESPIRITUALIDADE

Arte . Astrologia Védica • Ayurveda • Yoga


SOU MARIANA BRANCO

ARTE ESPIRITUALIDADE

NAMASTE 🙏





bottom of page